Na aula passada e na aula de hoje, desenvolvemos máscaras de gesso e a pintamos.
Fizemos duplas e cada pessoa da dupla fazia a máscara moldando o rosto do outro.
Era preciso que fosse uma camada de atadura gessificada bem grossa, senão as máscaras desmontavam, que nem aconteceu com a minha =(
Eu acho que o principal objetivo era você ter uma ideia de como você é e a pintura do lado de fora da máscara era pra representar como que você acha que as pessoas te veem. A pintura da parte de dentro era pra ser como você se vê.
As habilidades necessárias seriam a coordenação motora, ter uma certa confiança na pessoa que fazia a máscara em você e muita paciência, porque deu bastante trabalho.
Eu não gostei muito da sensação de fazerem a máscara em mim. Me senti presa, sem poder falar nem ver. Fiquei bem tensa e um pouco agitada. Mas gostei bastante de fazer na pessoa, foi um processo bem divertido e terapêutico.
E essa atividade pode ser indicada, por exemplo, para uma mãe e um filho que não tem muito intimidade, pode ajudar eles a se aproximarem mais, já que e uma atividade que necessita de confiança.
Bom, na parte de fora da máscara usei várias cores que as pessoas interpretaram como: uma pessoa calma, pelo uso das cores claras; confusa, pela falta de divisão das cores; cada parte da pintura tendo alguma representação; busca pelo perfccionismo; uma pessoa calminha.
Eu sou mais ou menos assim mesmo. Na parte de dentro da máscara, utilizei as cores rosa e preto. O preto representando um lado estressado, sem paciência (apesar de eu ser bem calma na maioria das vezes haha) e confuso também.
A cor rosa é pra mostrar que também sou fofa, calma, romântica e cheia de adorações!
Achei essa atividade fantástica, gostei muito mesmo e na oportunidade que tiver, vou praticá-la com amigos e familiares, pois acaba dando pra nos conhecermos melhor e os outros. ;D
Análise de Atividade
1- Título: Máscara
2- Materiais: tinta, gesso, pincel, vaselina.
Equipamentos: carteira
3- Análise do Material
a) peso - leve
b) dimensão -grande
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física: textura - fina e grossa
resistência - média
cheiro -média
e) custo - baixo
f) possibilidade de: adaptação - sim
reaproveitamento - sim
4- Análise do Equipamento
a) peso - leve
b) dimensão -pequena
c) mobilidade - portátil
d) custo - baixo
5- Procedimento
a) tempo de execução - 3 horas
b) espaço requerido - grande
c) etapas - 4 etapas
d) descrição das etapas: fazer a máscara da amiga, esperar a amiga fazer sua máscara, pintar a máscara e apresentar para a turma.
A. Físicos:
a) amplitude - média
b) força - média
c) distribuição dos movimentos - unilateral e bilateral
d) dominância - mista
e) postura - variável
B. Psicofísicos:
a) coordenação motora - grossa
b) tátil: temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo -sim
d) gustativo - não
e) auditivo -sim
f) visual: figura-fundo - sim
C. Psíquicos:
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco e extrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - imediata
e) imaginação - muita
f) flexibilidade - normal
g) iniciativa - muita
D. Sociais:
a) relacionamento - grupal
0 comentários:
Postar um comentário