quarta-feira, 6 de abril de 2011

Máscara de Gesso

Na aula passada e na aula de hoje, desenvolvemos máscaras de gesso e a pintamos.
Fizemos duplas e cada pessoa da dupla fazia a máscara moldando o rosto do outro.
Era preciso que fosse uma camada de atadura gessificada bem grossa, senão as máscaras desmontavam, que nem aconteceu com a minha =(



Eu acho que o principal objetivo era você ter uma ideia de como você é e a pintura do lado de fora da máscara era pra representar como que você acha que as pessoas te veem. A pintura da parte de dentro era pra ser como você se vê.

As habilidades necessárias seriam a coordenação motora, ter uma certa confiança na pessoa que fazia a máscara em você e muita paciência, porque deu bastante trabalho.
Eu não gostei muito da sensação de fazerem a máscara em mim. Me senti presa, sem poder falar nem ver. Fiquei bem tensa e um pouco agitada. Mas gostei bastante de fazer na pessoa, foi um processo bem divertido e terapêutico.
E essa atividade pode ser indicada, por exemplo, para uma mãe e um filho que não tem muito intimidade, pode ajudar eles a se aproximarem mais, já que e uma atividade que necessita de confiança.



Bom, na parte de fora da máscara usei várias cores que as pessoas interpretaram como: uma pessoa calma, pelo uso das cores claras; confusa, pela falta de divisão das cores; cada parte da pintura tendo alguma representação; busca pelo perfccionismo; uma pessoa calminha.
Eu sou mais ou menos assim mesmo. Na parte de dentro da máscara, utilizei as cores rosa e preto. O preto representando um lado estressado, sem paciência (apesar de eu ser bem calma na maioria das vezes haha) e confuso também.
A cor rosa é pra mostrar que também sou fofa, calma, romântica e cheia de adorações!

Achei essa atividade fantástica, gostei muito mesmo e na oportunidade que tiver, vou praticá-la com amigos e familiares, pois acaba dando pra nos conhecermos melhor e os outros. ;D

 Análise de Atividade

1- Título: Máscara

2- Materiais: tinta, gesso, pincel, vaselina.
   
    Equipamentos: carteira

3- Análise do Material

a) peso - leve

b) dimensão -grande

c) mobilidade - portátil

d) qualidade física: textura - fina e grossa
                                   resistência - média
                                   cheiro -média

e) custo - baixo

f) possibilidade de: adaptação - sim
                                   reaproveitamento - sim

4- Análise do Equipamento

a) peso - leve

b) dimensão -pequena

c) mobilidade - portátil

d) custo - baixo

5- Procedimento

a) tempo de execução - 3 horas

b) espaço requerido - grande 

c) etapas - 4 etapas
  
d) descrição das etapas: fazer a máscara da amiga, esperar a amiga fazer sua máscara, pintar a máscara e apresentar para a turma.

A. Físicos:
a) amplitude - média

b) força - média

c) distribuição dos movimentos - unilateral e bilateral

d) dominância - mista

e) postura - variável

B. Psicofísicos:

a) coordenação motora - grossa

b) tátil: temperatura do material - normal 
            textura do material - lisa

c) olfativo -sim

d) gustativo - não

e) auditivo -sim

f) visual: figura-fundo - sim

C. Psíquicos:

a) atenção e concentração - muita

b) interesse - intrínseco e extrínseco

c) raciocínio - lógico

d) memória - imediata

e) imaginação - muita

f) flexibilidade - normal

g) iniciativa - muita

D. Sociais:

a) relacionamento - grupal

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Nathany G. Cabral
Ver meu perfil completo
 

Brincando e Aprendendo Design by Insight © 2009