Primeira aula dinâmica de Laboratório A, onde tivemos que fazer um desenho de uma linha só. Primeiro nos dividimos em dupla e cada um tinha que desenhar o outro, como numa foto 3x4, através dessa técnica de uma linha só. Foi uma atividade dinâmica, para interação entre todos da turma. Depois de feito o desenho, cada um teve que apresentar o seu desenho pra turma e fazer uma breve apresentação da pessoa desenhada. Foi uma atividade divertida, trabalhosa e um pouco complicada. Foi necessário concentração, observação, criatividade, e é claro, coordenação motora.
Aqui tem alguns exemplos de desenho numa linha só:
E aqui está o meu desenho feito pela Larissa Rangel ( eu sou mais bonita que isso, ok? hahaha )
Análise de Atividade
1- Título: Desenho de uma linha só
2- Materiais: lápis, papel
Equipamentos: carteira
3- Análise do Material
a) peso - leve
b) dimensão - pequeno
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física: textura - fina
resistência - média
cheiro - fraco
e) custo - baixo
f) possibilidade de: adaptação - sim
reaproveitamento - possível
4- Análise do Equipamento
a) peso - médio
b) dimensão - grande
c) mobilidade - portátil
d) custo - médio
5- Procedimento
a) tempo de execução - 20 min.
b) espaço requerido - pequeno
c) etapas - 3 etapas
d) descrição das etapas: desenhar a pessoa; esperar a outra pessoa te desenhar; apresentar a pessoa do desenho.
A. Físicos:
a) amplitude - média
b) força - pouca
c) distribuição dos movimentos - bilateral
d) dominância - superior
e) postura - variável
B. Psicofísicos:
a) coordenação motora - grossa
b) tátil: temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo não
d) gustativo - não
e) auditivo - não
f) visual: figura-fundo - sim
C. Psíquicos:
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco e extrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - imediata
e) imaginação - muita
f) flexibilidade - normal
g) iniciativa - muita
D. Sociais:
a) relacionamento - grupal
1 comentários:
Massa, mas vc é mais bonita mesmo, amiga!
Postar um comentário